21 maio 2005

G4 - através dos tempos


Esta prova foi fundada em 97 por João Paulo Sotto Mayor, Paulo Couto e Pedro Pires de Lima, ainda sem o formato circular, adoptado a partir do 2º ano em Valongo. Tem um percurso que varia entre 6 e 8 km e desenrola-se a uma velocidade média de 1km/hora. Contém uma rivalidade latente entre rapidez e perfeição, quase sempre vencida pela segunda, para o que contribuiu a dupla Faro Fino e Pé Ligeiro. Às componentes água-areia preferiu sempre o estilo ”sticks and stones”.

A adopção de sandes para almoço durante o percurso, provoca constantes rosnadelas dos inscritos e conserva-os operacionais até ao fim da prova.

Ignorado por nomes como Fidel, Trapattoni ou Lili Caneças, tem conseguido sobreviver à custa dum negócio de semi-eixos montado durante o percurso pela organização; algumas parcerias com empresas de destruição de jarrões têm evitado prejuízos, e contribuído para uma melhor decoração dos lares portugueses. O seu contributo para a camada de ozono é relativo e nulo durante a noite, sendo no entanto aconselhado não se respirar durante o percurso. Estamos convencidos de que se tivesse participado na última prova, Jonh Kennedy ainda agora poderia estar vivo.

Esta prova continua sob suspeita das esposas de alguns concorrentes, pelo que se poderá fornecer comprovativos de participação quem o solicitar. Para tal basta contactar com:
• J. P. SottoMayor: 936 433 425 - email: jpsmayor@netcabo.pt
• Paulo Couto: 939 852 569


www.peligeiro.com
o blog todo-o-terreno

Sem comentários: